Série maranhense tem estreia marcada na programação da TV UFMA para essa terça-feira

O seriado “O dia em que nos tornamos terroristas” vai ao ar hoje

São Luís – A série maranhense “O dia em que nos tornamos terroristas” estreia na programação da TV UFMA nesta terça-feira (19), às 22h15min. Com uma mescla de ficção e documentário, a série mostra a jornada do Coletivo Ocupai, formado por quatro jovens ativistas inconformados com o momento político vivido no Brasil que decidem pegar a estrada sem destino a bordo de uma Kombi, realizando intervenções políticas e ocupações que viralizam nas redes sociais.

São Luís, Itapecuru, Carolina, uma aldeia indígena no Tocantins, Brasília, São Paulo e Montevidéu, no Uruguai, são os principais lugares que entram na rota do Coletivo Ocupai. A série é protagonizada pelos atores maranhenses Breno Nina, Nilce Braga, Diones Caldas e Tássia Dur. Zeca Baleiro assina a trilha sonora original. A equipe conta também com integrantes remanescentes do extinto Éguas Coletivo Audiovisual, que em 2013 lançou o filme Luíses – Solrealismo Maranhense, primeiro longa-metragem maranhense.

“A gente espera que a série traga força àqueles que acreditam na mudança, que têm amor à luta, um amor que se levanta e enfrenta”, afirma o diretor Lucian Rosa ao descrever o roteiro. Ele explica que cada episódio traz ações inusitadas do Coletivo Ocupai que incitam à reflexão e ao questionamento da realidade. “Criticamos, por exemplo, a promulgação da lei que enquadra manifestantes como terroristas (crítica intrínseca no título), a demarcação de terras indígenas, os crimes ambientais impunes de grandes corporações, os abusos cometidos pela polícia, a corrupção dos parlamentares, entre outras”, detalha.

A produção foi realizada pela Lume Filmes em co-produção com a Gritos Produtora Audiovisual, através do edital da Ancine de financiamento de conteúdos para TVs públicas PRODAV 09/2014, mantido com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual  (FSA).

Programe-se para não perder nenhum detalhe dessa série. Hoje, às 22h15min, no canal 16.1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *