Programa sobre Literatura tem nova temporada confirmada na TV UFMA

A terceira temporada do “Entreletras” está prevista para ir ao ar em março

 

São Luís – O programa da TV UFMA “Entreletras”, que retrata sobre o universo literário e aborda os assuntos relacionados à literatura, teve sua terceira temporada confirmada e as gravações já estão sendo realizadas. A previsão é que a nova edição do programa vá ao ar em março.

Elaborada e coordenada pelos Núcleos de Produção e Jornalismo da TV UFMA, a nova série de episódios do Entreletras conta com uma equipe de 5 pessoas, com apresentação da jornalista e produtora Asmynne Bárbara. Serão 8 programas, com aproximadamente 20 minutos de duração cada um em que serão abordadas temáticas como: Literatura e Teatro, Literatura e Jornalismo, Literatura e Culinária, entre outras.

Segundo Asmynne, a mais nova edição tem como proposta apresentar as interseções que a literatura faz com outras artes e áreas do saber, não apenas falando didaticamente do tema, mas considerando outras vertentes e possibilidades, através de entrevistas dinâmicas, levando assim informação, conhecimento, descontração e muitas dicas de livros.

Outro ponto importante dessa temporada são os ambientes em que as gravações estão sendo feitas, escolhemos marcos turísticos e característicos para proporcionar uma realidade mais próxima das temáticas abordadas”, afirmou o produtor Vitor Hugo. Convento das Mercês, Centro de Cultura Negra e Cine Teatro da Cidade são alguns dos locais em que ocorrerão as entrevistas.

Além disso, para complementar cada episódio serão feitas entrevistas com leitores, com o objetivo de buscar informações sobre a experiência com determinado livro ou assunto de acordo com o tema discutido. Segundo Vitor Hugo, essa proposta trará uma aproximação maior do espectador para com o programa.

Os episódios da terceira temporada do Entreletras serão lançados também no YouTube no canal da TV UFMA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *