O canal da TV UFMA muda de 54.1 para 16.1

O novo canal está no ar desde o dia 21.07.2017

SÃO LUÍS – A TV UFMA já está no ar através do novo canal: o 16.1. Com a mudança, aumenta o alcance da emissora em aproximadamente 15%, e também, está prevista a melhora de todos os seus parâmetros, o que possibilitou um avanço na qualidade do sinal, refletindo em melhor som e imagem.

De acordo com o Engenheiro Eletrônico da TV UFMA, Luiz Moraes Costa, a amplitude do sinal será aumentada e novos municípios poderão acompanhar a TV UFMA “Estávamos com o canal 54 cerca de 50km em torno da televisão, agora no canal 16 aumentamos para 60 km” – ressaltou.

A faixa entre os canais 52 a 69, que hoje é para o uso das telecomunicações, foi realocada para a implantação do serviço de banda larga. Com isso, todos os telespectadores, a partir de agora, devem ressintonizar seu aparelho de televisão no novo canal (16.1). Confira no vídeo como realizar a nova sintonia do canal.