Festival de Jazz e Blues é destaque na programação da TV UFMA

O evento já é considerado uma tradição na cidade de Barreirinhas

São Luís – Nos dias 11, 12 e 13 de agosto, a TV UFMA esteve, em barreirinhas, para realizar a cobertura do nono Lençóis Jazz & Blues Festival. O evento reuniu catorze atrações em nove shows, além de oficinas de música, feiras e exposições.

De acordo com o Diretor de Produção da TV UFMA, Rafael Batista, “os trabalhos de produção da cobertura do lençóis jazz & blues fazem parte de uma continuação de um trabalho, já iniciado na TV UFMA, que já cobriu edições anteriores do lençóis jazz & blues e do festival de jazz e blues em Ribamar, produzido pelo mesmo grupo. Em 2017, resolvemos fazer algo diferente: a cobertura na integra não só dos shows, mas também da programação paralela do festival, como as oficinas de música e a feirinha gourmet e de artesanato. Então, nossa cobertura rendeu 3 reportagens especiais, uma sobre as atrações musicais, uma sobre a economia local sendo fomentada pelo festival e outra sobre os bastidores da reportagem, além disso, a cobertura dos shows será exibida na íntegra, em 3 dias com os 9 shows, e no final de ano faremos um especial com um grande resumo do evento” – finalizou.

Programação da exibição do festival                   

Nas próximas semanas, durante a programação da TV UFMA, será apresentada uma série com três reportagens especiais sobre o festival. A primeira reportagem exibirá um resumo das oficinas e das noites de show. A matéria foi ao ar no sábado, dia 19/08, às 18h45, e terá reprise na sexta 25/08, às 21h.

A segunda reportagem abordará a cobertura da programação paralela aos shows, que integra o festival com a comunidade, abordando principalmente os impactos positivos da feirinha gourmet e do artesanato com exibição programada para sábado, dia 26/08, com reprise na sexta-feira, 01/09.

Já a terceira matéria, que irá ao ar, no sábado, 02/09, com reprise na sexta-feira, dia 08/09, mostrará os bastidores da cobertura do festival, todos os detalhes das atividades desempenhadas pela equipe da TV UFMA. Além das reportagens produzidas pela TV UFMA, nos dias 20, 21 e 22/10 a TV UFMA exibe na íntegra, com exclusividade, todos os shows do festival. E, também, no dia 23/12, o festival de Barreirinhas terá um lugar reservado no especial de fim do ano com os melhores momentos do evento.

Para não perder um detalhe desse grande evento, é só sintonizar no canal 16.1 da TV digital e ficar de atento a programação da TV UFMA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *