Estrutura

Localizada no Campus Universitário, em São Luís, a TV UFMA possui excelentes instalações físicas, num prédio de arquitetura moderna, estruturado em dois andares, que perfazem 2.500 m2 de área construída.

O acesso à emissora é fácil, garantido por espaçosa avenida e amplo estacionamento. O funcionamento da TV UFMA é mantido por equipamentos de áudio e vídeo de última geração, e por um moderno sistema de administração e circulação de dados e de acervo televisual.

A TV UFMA dispõe das seguintes instalações: 2 switchers, central técnica, sala master, áudio em off, áudio protools, salas com 14 ilhas de edição, reprodução de mídias digitais, digitalização de acervo, sala de nobreak, salas de redação e produção, sala das direções, sala de treinamento, almoxarifado, camarim, sala de apoio, sala da administração e sala da direção-geral.

A emissora possui 2 grandes estúdios, um para o trabalho de telejornalismo e o outro para produções diversas. Já o complexo de irradiação de sinal conta com dois transmissores digitais, que operam em redundância, nobreak, gerador e torre de 110 metros.