Novo aplicativo da TV UFMA pretende mobilidade na palma da mão

A ferramenta tecnológica será lançada oficialmente na próxima segunda-feira

São Luís – A TV UFMA lançará o seu novo aplicativo para smartphones e tablets, na próxima segunda-feira (09). Por meio desse app, o usuário poderá assistir ao canal 16.1, ao vivo, e ainda enviar dúvidas, sugestões e críticas em tempo real. Além disso, os usuários terão acesso às redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e Youtube, além de um link direto para o site da emissora universitária.

A ferramenta colaborativa tem o objetivo de aproximar o público do veículo de comunicação e incentivar a integração com a região de abrangência da TV.

O aplicativo para Android complementa o compromisso da TV UFMA enquanto televisão pública. Pois, dá mais uma opção de acesso ao conteúdo produzido. Ampliando o público e ofertando mais uma opção de interação direta com a TV, destacou Eliaquim Maia, Diretor de Programação da TV UFMA.”

Veja como baixar o aplicativo:

O novo aplicativo da TV UFMA estará disponível apenas para os usuários do Android que podem criar uma conta na Google Play Store. Para acessar é bem simples, você pode usar o seu e-mail e senha, caso já possua uma conta no Gmail, já que o Google tem um login único para todos os serviços. Depois de criada a conta na Google Play Store, na caixa de busca, você deve digitar “TV UFMA” e clicar na opção instalar.

Pronto, agora é só aproveitar as funcionalidades da nova ferramenta disponibilizada pela TV UFMA e continuar sintonizado no canal 16. da TV Digital.

2 thoughts on “Novo aplicativo da TV UFMA pretende mobilidade na palma da mão”