Marcos Figueiredo assume a direção Geral da TV UFMA

SÃO LUÍS – O professor do Departamento de Comunicação Social, Marcos Arruda Valente de Figueiredo foi empossado, na manhã da última segunda-feira (3) como novo Diretor Geral da TV UFMA. A cerimônia ocorreu no Gabinete da Reitoria, e contou com a presença da reitora profa. Dra. Nair Portela, da chefia de gabinete profa. Iran Nunes, da assessora de gabinete Katia Marques, do assessor de gabinete Antonio Luiz Amaral, do novo Assessor de Comunicação da UFMA, o prof. Marcelo Silva, também empossado na cerimônia, dos coordenadores dos núcleos da Ascom, Pablo Monteiro Dias (RP e Cerimonial), Sansão Hortegal (Web), Nelciane Dias (TV Ascom), Marcos Belfort (Rádio Ascom); do Prefeito do Campus, Deivid Porto Ferreira, do Diretor do NTI, Santana Netto, do Diretor do NEAD, prof. Nélio Alves Guilhon, Diretor do CCET, prof. Ridvan Nunes Fernandes, da Diretora do CCSO, profa. Lindalva Maia Maciel além dos Pró-Reitores: prof. Allan Kardec (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – PPGI); Eneida de Maria Ribeiro (Pró-Reitoria de Gestão e Finanças – PROGF); profa. Dourivan Camara Silva de Jesus (Pró-reitoria de Ensino – PROEN); Maria Elisa Cantanhede Lago Braga Borges (Pró-Reitoria de Recursos Humanos – PRH); representando a PROEX, estava presente a Diretora de Extensão, Marilene Sabino, e o prof. João de Deus Mendes da Silva (Pró-Reitoria de Assistência Estudantil – PROAES).

Formado em Jornalismo, pela Universidade Federal do Maranhão, com mestrado em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e doutorado em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Marcos Figueiredo trabalhou mais de 25 anos com reportagem, produção, apresentação e direção de telejornais em emissoras afiliadas da Globo e Record, em São Luís.

O docente ainda possui trabalhos publicados nas áreas de História da Mídia, Comunicação e Saúde, Jornalismo On-line e Convergência e Interatividade. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em produção e direção de televisão, telejornalismo, radiojornalismo e rádio e TV.

O novo diretor da TV UFMA, tem como objetivo principal promover o envolvimento de alunos e professores do curso de Comunicação Social com a emissora universitária no intuito de estimular a vivencia dentro da emissora. O professor destaca o desejo de consolidar um jornalismo atuante voltado para o público interno e externo tendo como finalidade a visibilidade através de divulgação de pesquisa, projetos e ações.

 

Siga a TV UFMA nas redes sociais:

– Facebook: https://www.facebook.com/tvufmaoficial

– Twitter: https://twitter.com/tvufma

– Instagram: https://www.instagram.com/tvufma

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *