TV UFMA estará na 70° edição da SBPC, em Maceió.

O evento tem como tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania.

São Luís – A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) chega à sua 70ª edição com o objetivo de debater políticas públicas nas áreas de CT&I e difundir avanços da Ciência em diversas áreas do conhecimento para a população. Sediada pela primeira vez em Maceió, a TV UFMA, em parceria com a Fapema, realizará a cobertura completa ente os dias 22 e 28 de julho, na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Fundada em 1948, a entidade é voltada para a defesa do avanço científico, tecnológico, e do desenvolvimento educacional/cultural do Brasil e desde sua fundação cumpre um papel importante na expansão e no aperfeiçoamento do sistema nacional de ciência e tecnologia, bem como na difusão e popularização da ciência no país.

Com sede em São Paulo, a SBPC está vinculada nos demais estados brasileiros através das Secretarias Regionais e participa efetivamente dos debates sobre questões relacionadas aos rumos políticos e educacionais do Brasil.

A Fapeal (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas) teve um peso de grande importância em levar o 70º SBPC para Maceió. A iniciativa surgiu a partir da Fundação e a universidade aceitou o desafio. São esperados milhares de pessoas para o evento, tais quais, cientistas, professores e estudantes de todos os níveis, profissionais liberais e visitantes.

A transmissão da TV UFMA contará com entrevistas, ao vivo, no stand destinado a emissora, nos horários de 13h00 às 13h30 e 18h00 às 18h30, além de flash durante a programação. Agora é só continuar ligado na programação da TV UFMA, pelo canal 16.1 e seguir as redes sociais para ficar por dentro das novidades