Especial junino estreia nesse domingo na TV UFMA

 

Programa reuniu grupos folclóricos tradicionais do Maranhão

São Luís – A TV UFMA mais uma vez inovou sua programação com a gravação do especial junino, ao som do Cacuriá de Dona Teté, Tambor de Crioula Laborarte e Boi de Pindaré. Os telespectadores do canal serão convidados a entrar no clima de São João, com os personagens da cultura maranhense. Apresentado por Vanessa Fonseca, o programa completo será exbido na TV UFMA, canal 16.1, no dia 24 de junho, às 19h00min.

Para a integrante do grupo Cacuriá de Dona Teté, Imira Brito “A gente conta com a turma que é fã de Cacuriá para nos acompanhar e participar dos lugares onde vamos, nos apresentar com o objetivo de mostrar essência da nossa dança, trazendo o público para perto da gente. O que nos interessa é que as pessoas saibam sobre a nossa manifestação, não importa de qual grupo seja”.

A dança tipicamente maranhense nasceu como parte das festividades do Divino Espírito Santo, festa em que ocorre a intenção de celebrar o dia em que o Espírito teria descido para encontrar os doze apóstolos.

Além do Cacuriá de Dona Teté, também foram apresentados às danças típicas, como o Tambor de Crioula Laborarte e o Boi de Pindaré. A integrante do segundo grupo, Ana Regina Braga Arcanjo, demonstrou seu sentimento com o período junino: “Espero que o grupo tenha o máximo de apresentações possíveis para evidenciar a manifestação do tambor de crioula e expor as características da nossa cultura através da nossa dança.”

Para Eliaquim Maia, Diretor de Programação da TV UFMA, o arraial é uma oportunidade para a emissora trabalhar com a cultura local e com a cultura popular do Maranhão nesse período festivo de São João, considerada a época mais esperada do ano.

Agora é só continuar ligado na programação da TV UFMA, no canal 16.1, e se programar para a estreia do próximo domingo. Não se esqueça de seguir as redes sociais da emissora para ficar por dentro das novidades.

 

1 thought on “Especial junino estreia nesse domingo na TV UFMA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *