Segunda temporada do programa Ponto Doc estreia no domingo

A segunda edição falará sobre o teatro em São Luís

São Luís – O programa Ponto DOC da TV UFMA que traz documentários jornalísticos e teve como temática em sua primeira temporada os transplantes de rins no Maranhão, abre o mês de Abril com sua segunda temporada abordando sobre o cenário teatral de São Luís. O primeiro programa da nova edição vai ao ar no próximo domingo (01), às 14h. De acordo com Rafael Batista, coordenador do núcleo de produção da TV UFMA, a data foi escolhida em homenagem ao Dia Mundial do Teatro (27/03).

Segundo Rafael Batista, o doc terá três episódios, em que se aprofundarão no tema Teatro, trazendo novos personagens e uma narrativa construída a partir de um motivo. O ponto doc entrevistou onze pessoas envolvidas no universo teatral de São Luís e buscou trazer a maior quantidade de informações possível sobre o Teatro local.

O primeiro episódio, nomeado “Ato I”, abordará sobre a experiência no teatro de cada uma das onze pessoas entrevistadas, desde a sua entrada nesse universo, sobre companhia que fazem parte e o motivo de sua escolha. No segundo, entitulado “Esperando Godot”, será levantanda a questão de como funciona a locação dos espaços dos teatros em São Luís e como é a qualidade deles. Já o terceiro, “Respeitável Público”,  será debatido sobre a utilidade do teatro, qual o seu papel na sociedade e outros questionamentos filosóficos, é o que afirma Túlio Prata, roteirista do programa.

O DOC tem direção de Nadia Biondo, roteiro de Nadia Biondo e Túlio Prata, pesquisa e produção de Helen Maria e Asmynne Barbosa e coordenação de Rafael Batista.

Programação de exibição

• Primeiro episódio (Ato I) – Domingo 01/04/2018, às 14h00min
  • Segundo episódio (Esperando Godot) – Domingo 08/04/2018, às 14h00min
  • Terceiro episódio (Respeitável Público) – Domingo 15/04/2018, às 14h00min

Cada episódio tem duração estimada de 25 minutos.

A gente espera que o público de casa goste e aproveite o programa e também que seja um momento de reflexão sobre a arte e o teatro na vida das pessoas”,  ressaltou Rafael Batista.

Agora é só continuar ligado na programação da TV UFMA, pelo canal 16.1 e seguir as redes sociais para ficar por dentro das novidades.