Programa Roda Viva tem edição especial com juiz Sérgio Moro

São Luís – Nesta segunda-feira (26/3), o programa “Roda Viva”  sabatina Sérgio Moro na primeira entrevista ao vivo concedida pelo juiz da Lava Jato à televisão brasileira. A edição especial também marca a despedida do apresentador Augusto Nunes, que esteve à frente do jornalístico nos últimos cinco anos.

Após 4 anos, a Lava Jato já localizou 11,5 bilhões de reais desviados de empresas estatais, dos quais 1 bilhão e 900 milhões já retornaram aos cofres públicos. No entanto, muito se discute sobre a possibilidade da operação perder força e sofrer eventuais retrocessos, algo semelhante ao que ocorreu com a Operação Mãos Limpas, na Itália. Uma das principais ameaças é a suspensão da prisão de condenados em segunda instância, que poderia ser encarada como um sinal de derrocada. Dentro desse contexto, o juiz Sérgio Moro, um dos nomes mais significativos da operação, vem ao Roda Viva para conceder sua primeira entrevista ao vivo. Ele responderá a questões sobre o funcionamento da Lava Jato, os resultados alcançados após 4 anos de operação e os encargos que cabem a ele enquanto juiz federal da 13ª Vara Criminal Federal.

A edição especial também marca a despedida do âncora Augusto Nunes do Roda Viva. A relação do jornalista com o programa teve início em 29 de setembro de 1986, quando ele foi um dos entrevistadores na estreia do tradicional programa. Em 1987, Augusto assumiu a mediação do jornalístico pela primeira vez, permanecendo no posto por dois anos consecutivos. Em agosto de 2013, voltou à frente do programa, aproximando-se da marca de 500 entrevistas e debates, quando somados aos números de sua primeira passagem pela atração. De maneira emocionada, ele anunciou em 15 de março, em blog no portal da revista Veja, a sua despedida do Roda Viva. No texto, Augusto reforçou o orgulho por encerrar esse ciclo com a entrevista com um personagem de extrema relevância para o cenário nacional atual: “para mim, não poderia haver despedida mais honrosa”.

Participam da bancada João Caminoto, diretor de jornalismo do Grupo Estado; Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Daniela Pinheiro, diretora de redação da revista Época; Ricardo Setti, jornalista e escritor; e Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes.

O programa também conta com a participação do cartunista Paulo Caruso.

Acompanhe nossa programação, atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no Facebook, no Youtube, no aplicativo Cultura Digital, no site da emissora, e terá cobertura em tempo real pelo Twitter.

 

 

 

Fonte: TV Cultura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *