TV Cultura anuncia Ricardo Lessa como novo apresentador do programa “Roda Viva”

São Luís – Em nota oficial, a TV Cultura anunciou nesta segunda-feira, 19, que o jornalista Ricardo Lessa será o novo apresentador do programa Roda Viva, ocupando o lugar de Augusto Nunes, que despedirá do programa no dia 26 entrevistando o juiz Sergio Moro. A primeira edição do programa comandada por Lessa vai ao ar no dia 9 de abril.

Com mais de 40 anos de carreira, Ricardo Lessa formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Iniciou sua trajetória no Jornal do Brasil, foi apresentador e editor-chefe do Bom Dia Rio, da TV Globo, repórter especial de Política do jornal O Estado de S. Paulo, subeditor de Política do Correio Braziliense, editor e âncora da Voice of America, de Washington DC, apresentador do Primeira Página, da TV Gazeta, chefe de reportagem do Jornal Nacional, da TV Globo, repórter de Mercado Financeiro e âncora do Jornal das 10, da GloboNews.

Lessa é também autor de seis livros, entre eles The Amazon in a nutshellBrasil e Estados Unidos: o que fez a diferença, Amazônia: raízes da destruição e A que hora vem o povo?. Além disso, foi vencedor do Prêmio Embratel e do Prêmio Icatu de Jornalismo Econômico.

Acompanhe nossa programação, o “Roda Viva” vai ao ar na TV UFMA todas as segundas-feiras, às 22h15.

 

 

 

Fonte: TV Cultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *