Interação Ciência inicia gravação de documentário

A segunda etapa do projeto tem foco nos pesquisadores do Maranhão

 

São Luís – A segunda etapa do projeto da TV UFMA, em parceria com a FAPEMA, o programa “Interação Ciência”, entra na fase de gravações do documentário. O programa abordou um conjunto de reportagens sobre diversas pesquisas científicas feitas por instituições públicas do Maranhão, na primeira etapa de produção. Nesse próximo período, o documentário pretende abordar a importância do ato da pesquisa para os pesquisadores e suas motivações.

Segundo a coordenadora técnica do projeto Interação Ciência, Poliana Sales, o documentário também possui o foco no jornalismo científico, e abordará o desenvolvimento da ciência, sua relação com os pesquisadores e a questão do retorno da pesquisa científica para a sociedade, através de entrevistas com pesquisadores maranhenses, que vão contar sobre suas experiências e os motivos que os levaram ao interesse na pesquisa.

“Se vive em um bom cenário para entendimento da importância da pesquisa para a sociedade, e a melhor forma de conseguir passar esse entendimento é através das pessoas que as elaboram, ou seja, dos pesquisadores, aproximando-os com indivíduos que não compreendem muito bem esse universo de pesquisa”, ressaltou Tatiana Nahuz, editora do Interação Ciência.

Ao todo serão 10 episódios, com temáticas diferentes exibidos em cerca de 15 minutos cada. Na condução da narrativa, a série conta com temas como: o que é pesquisa, como são as políticas públicas para essa área, como estão inseridos os jovens cientistas nesse meio, entre outros, é o que afirmou Letícia Mourão, produtora do programa.

Acompanhe a programação da TV UFMA e fique atento a divulgação de horários de exibição do documentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *